sábado, 12 de março de 2011

No meio do caminho havia uma feirinha

Ontem bem cedo fui ao Brasília Shopping e, ao sair de uma escada rolante, o que surgi a minha frente? Uma feirinha. Isso mesmo, estavam montando uma feirinha para o fim de semana. Pensa se não dei uma paradinha e se não encontrei coisinhas interessantes...

Vamos lá. De cara os trabalhos feitos em barro pelo artesão Davi me chamaram atenção. Os formatos são diferentes das peças de barro que geralmente encontramos e muito bem feitos. São peças pequenas e médias, que podem enfeitar mesas, prateleiras ou paredes. Tem também uma série de cachepôs, plantinhas, flores artesanais, casas de passarinhos etc.

Adorei essas arvorezinhas coloridas e divertidas. Colocaria fácil na minha parede.
Vejam esses espelhinhos, que simpático pra presentear. E as florezinhas de barro?
E um vaso desses na entrada de casa pra receber os amigos?
Tem borboletas, passáros, cachepôs e por aí vai
Essa foto está um pouco tumultuada, mas são suportes pra pendurar vasos de plantas. Tem de vários formatos e quantidades de vasos.
E não poderia faltar umas casinhas de passarinhos
O reuso, atualmente presente em todos os lugares, também está lá. Há um estande do Instituto Corações Amigos [que eu não conhecia] que faz uns bonecos articulados com garrafinhas de iogurte, tampinhas plásticas e outras peças reaproveitadas. Os bonecos são uma graça e o trabalho da entidade é muito especial. Para conhecer mais, basta clicar aqui e visitar o site deles.

Além dos bonecos, eles têm produtos de outros matérias, como o porta-copos feito de CDs
As bolsas feitas com sacolinhas plásticas
Se você mora em Brasília, ou estiver por aqui como eu, vale visitar essa feirinha. Fica no Brasília Shopping, na Asa Norte, até domingo (13/3).

ps.1> vale relembrar que não fui pago pra divulgar nada. Apenas vi, gostei, pedi autorização aos artesãos para fotografar e postar e postei.

ps.2> as fotos não estão assim maravilhosas porque foram tiradas com o telefone.

Diretamente da Capital Federal

4 comentários:

Lia Houf disse...

Adoreiii
Queria muito alguns destes espelhinhos ... tão lindinhos!

Anônimo disse...

Adorei, ferinhas são tudo de bom. Bjos

BsVoxx disse...

Gostei muitos dos "bibelos" da primeira banca. Eles são muito coloridos o que é raro para esse tipo de trabalho ... ficou so uma curiosidade. Eram muito caros?

Anônimo disse...

como consigo o contato de quem faz as borboletas??