sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prato do dia >> Maminha com temperos

Querendo surpreender com um prato gostoso, diferente e com cara de difícil no final de semana? Vou te contar o que fiz num jantar em casa, no sábado passado: maminha com temperos e batata ao vinho branco.

Vi essa receita no programa Fome de quê?, da chef Neka Menna Barreto, no GNT e mal aguentei esperar sábado pra testar. E foi aprovada!

Tem a receita no site do programa, mas já fiz o dever de casa e já adianto aqui pra vocês.


Espero que se empolguem e façam um almoço ou jantar bem especial na casa de vocês. E, se fizerem, não esqueçam de me contar e mandar uma fotinha.


As receitas:

Maminha com temperos


Ingredientes:
1 kg de cebola roxa
1 fio de azeite
¼ de xícara de vinagre de maçã
250 gramas de mostarda de sua preferência
1 maminha
1 maço de tomilho

Preparo:
Corte as cebolas em fatias, disponha em uma assadeira retangular e regue o azeite. Com as mãos, espalhe o vinagre na maminha e depois cubra toda a carne com a mostarda. Coloque a maminha sobre as cebolas e leve ao forno aquecido (200°C) por trinta minutos. Retire do forno e disponha o maço de tomilhos sobre a maminha (a carne deve voltar ao forno por 15 minutos, a 170°C).

Batata ao vinho branco


Ingredientes:
1 kg de batata bolinha
3 ramos de alecrim
4 cabeças de alho
1 garrafa de vinho brinco
1 fio de azeite
1 colher de sobremesa de sal grosso

Preparo:
Em uma panela, coloque as batatas, o alecrim, o alho (com casca), o azeite e o sal. Cubra com o vinho e cozinhe em fogo baixo até que metade do vinho evapore e a batata estiver macia (em torno de 1 hora).

Ótimo final de semana pra todos nós!

2 comentários:

Flavinha Gomes disse...

Essa eu vou testar. Parece deliciosa. Bj

Blogger disse...

If you want your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (no matter why you broke up) you need to watch this video
right away...

(VIDEO) Get your ex back with TEXT messages?