terça-feira, 27 de maio de 2014

Vai uma champa pra comemorar?

Como em todo mês de maio, este ano não foi diferente: fiquei mais velho. E como sempre gosto de fazer: comemorei. Fui pra Brasília e fizemos uma produçãozinha pra reunir a família e alguns amigos. A festa com tema boteco recebeu um upgrade pra ficar mais alinhada com o aniversariante e virou champanheria [com E mesmo, pra ficar ainda mais pheeno... hihihi]. A ideia era um boteco em evolução [ou seja, metido a besta]: comidinhas de boteco com um pouquinho de frescura e muito espumante.


A Champanheria teve identidade visual (by Chris, the red).

Uma mesinha tradicional de boteco para a hora dos parabéns [Claro! Sempre tem que ter parabéns!] com docinhos, brigadeiros incríveis [feitos pela Ju, minha cunhada amada] e lembrancinhas.

Nas mesas dos convidados, tradicionais amendoins, conserva de alho e pãezinhos de queijo temperados de alho e de cebola [especialidade da mamãe, feitos com muito carinho por ela e pelo meu irmão].

Detalhes dos petiscos no centro das mesas
Aproveitamos uma bancada de pedra do salão pra colocarmos as comidinhas para que todos pudessem se servir a vontade. Decoração feita com caixas de vinho, garrafas personalizadas e algumas flores.

As sacanagens foram espetadas em abacaxis. Além das tradicionais, fiz uma sacanagem à marguerita [pensando no meu irmão e na minha cunhada que não comem carne vermelha].
Muito simples: espetei queijo, um tomatinho cereja e uma folha de manjericão. Recomendo!

Reparem os miniabacaxis no arranjo de flores da mesa. Acabaram ornando com os abacaxis da sacanagem... lindinhos!

Não podiam faltar as tradicionais coxinhas, empadinhas e enroladinhos. Afinal, boteco pra ser bom precisa ter um fritante especial. E essas estavam incríveis. Pra servir, pratinhos esmaltados.



As conservas, feitas também pela dupla mamãe e irmão, ficaram nos vidros mesmos.


Colocamos os pães em um caixa de vinho, forrada internamente com papel alumínio, para acompanhar o lombo frio e acebolado [by mamãe] e a pasta de berinjela  [by minha sogra], que não sobrou nem pra foto.


Pra finalizar, tinha o kit ressaca [que no clima champanheria chamamos de After Party]. Uma lembrancinha para os convidados.


E pra dar uma humanizada no posto: o aniversariante. Muito feliz e agradecido pela festa e a presença de todos. Especialmente agradecido pela atuação da minha família, do Christian, do Sandro e da família do Sandro.

Inté, bjs.

Um comentário:

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Produçãozinha ???? rsrsrs

Imaginasóa mega .. hehehee

Tudo perfeitO parabens ...

:)
Bjos
Fabi