sexta-feira, 10 de maio de 2013

Ordem na cozinha

Conforme prometido, vamos a um passo a passo para o fim de semana. A ideia de hoje é pra quem quer dar uma up na cozinha, organizar os utensílios deixando-os a mostra e ainda ter uma decoração descolada. Da forma como está pode ser um item bacana pra cozinha de homens. Para casa mais femininas é só usar outras cores ou mesmo personalizar com alguns frufrus.


Pra começar, o material que usei:

- Placa de Eucatex furada – você encontra em lojas que vendem madeiras, placas de MDF etc. No meu caso, comprei na rus do Gasômetro, aqui em São Paulo. Acabei tendo que comprar uma placa enorme e passar na marcenaria pra cortar no tamanho que queria.
- Tinta de artesanato e pincel
- Verniz fosco em spray
- Pinos de ferro usado em expositores. Comprei na 25ª Avenida, aqui em São Paulo, por 4 legais e dúzia. Você encontra em lojas de ferragens que vendam esses armários de ferro e, em geral, objeto para lojistas.

- Moldura – você pode aproveitar um quadrinho sem uso que tenha em casa. Eu aproveitei a moldura de uma lousa (quadro de giz) que comprei por 7 legal na Kalunga. Não desperdicei o quadro, está guardado para um próximo projeto que já está aqui na minha cabeça.

Passo a passo:

1 – Cortar a placa de Eucatex furada no tamanho que se deseja fazer o quadro. No caso, tirei a medida do quadrinho antes e já pedi pra cortarem na própria loja em que comprei a placa.

2 – Preparar a moldura. Se for utilizar um quadrinho como eu, tomem cuidado na hora de remover os grampos que prendem a moldura. Primeiro porque podem machucar, segundo porque você precisará coloca-los novamente.

3 – para não deixar uma falha na pintura, usei um pouquinho de durepox para tampar os dois buracos que tinham no quadrinho para passar parafuso.

4 – Duas mãos de tinta da cor escolhida. Usei tinta para artesanato comum.

5 – Depois de seca, uma mão de verniz spray fosco para uma melhor proteção da pintura.

6 – Encaixar a moldura já completamente seca na placa de Eucatex e remontar a moldura - utilizei os mesmos grampos que estavam anteriormente no quadro dre giz.

7 – Dispor os pinos de ferro de acordo coma sua necessidade e fixar na parede.

8 – Depois é só usar e deixar a cozinha organizada e com ou utensílios sempre a mão.

Quem resolver fazer igual e tiver alguma dúvida, pode mandar e-mail que conversamos mais. E não deixem de me mandar foto do que fizerem.

Inté +

4 comentários:

mesa posta disse...

Gostei!!! Tinha pensado em usar tela de galinheiro, aquela mais fechada, numa moldura que tenho aqui, mas assim ficou ótimo, lindo mesmo!
Parabéns. Ótimo sábado, bjs

Angela Bergamaschi disse...

que ideia bacana, gostei , ficou legal, bonito e pratico...bjos

Anônimo disse...

Have you ever thought about adding a little bit more than just
your articles? I mean, what you say is important and all.

Nevertheless just imagine if you added some great pictures or videos to give
your posts more, "pop"! Your content is excellent but with pics
and videos, this site could undeniably be one of the greatest in its
niche. Terrific blog!

My web site ... diet plans

Zizi Santos disse...

Que idéia boa para organização
Bom aproveitar essas molduras!
Esse pincel de silicone funciona legal? Quero comprar um pra mim, mas sempremfico na duvida....
Um bom domingo pra vc
Bj zizi