quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Retrofit* no quarto

A bagunça em casa diminuiu [um pouquinho] e essa noite já foi possível dormir no meu quarto. Assim, paredes pintadas, um armário vazio e uma cama no meio. Mais nada! Mas o melhor quarto do mundo. Agora, que as coisas começam a ganhar um rumo no caos, começam a borbulhar ideias, opções e sonhos de como vai ficar. Tudo que já estava planejado na cabeça se constrói e se descontrói inúmeras vezes ao dia. E as imagens que encontramos nos arquivos guardados como referência e na internet só ajudam a piorar a vontade de ter tudo ao mesmo tempo, agora.

Por exemplo...

Quero uma cômoda como essa, sem o espelho, pra colocar a TV. Será que encontro uma não muito cara?

Acho charmoso um criado mudo desses, mas será que junta à cômoda não vai ser rococó demais?

Uma cômoda dessas também ficaria legal.... ai, mas aquela outra...

Se o espaço entre a cama e a TV fosse suficiente para um sofazinho assim... nem pensava duas vezes. Acho tão chique!

Pra cabeceira queremos uma branca básica e lisa como essa, sem esses incrementos nas laterais.

Acho que vou ter um cantinho pra uma cadeira charmosa assim na entrada. Claro, que não será assim trabalhada no rosa e pretendo que seja mais clean. Estou numa fase menos é mais... [tô tentando, gente. Tô tentando!]

*Gosto dessa palavra. Soa bem dizer que está fazendo um retrofit no apartamento, não é? Na verdade, é isso mesmo: uma atualização das coisas. Pintura, melhoria de alguns móveis e de parte elétrica, mas não chega a ser uma reforma com quebra-quebra.

Fotos tiradas da internet.

Nenhum comentário: