terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ópera + Jantar no Municipal de São Paulo

Em comemoração aos 100 anos e a recente restauração do Teatro Municipal de São Paulo, nos últimos meses teve uma programação de óperas. Começou com Rigoletto, depois tivemos O Menino e os Sortilégios e pra finalizar A Valquíria. Essa última foi na semana passada e teve algo mais: um jantar. Confesso que estava um pouco ressabiado com o fato da ópera durar mais de quatro horas, em alemão.


Chegando lá, logo no foyer um cartaz anunciava um jantar à luz de velas no Salão dos Arcos. Já logo achei interessantes e fomos saber detalhes. O primeiro intervalo da ópera seria de 40 minutos, quando serviriam entrada e prato principal. No segundo com 20 minutos seria a vez da sobremesa. Pra completar, o tal Salão dos Arcos fica no subsolo do teatro centenário. Animados, resolvemos aderir ao jantar [que era pago a parte] e fizemos os pedidos. Tudo feito antes do início da apresentação, pois no intervalo tudo já deveria estar pronto pra ser servido.


De entrada cesta de pães acompanhada de molho pesto e salada mista com endívia, erva-doce e tomate cereja, lâminas de queijo taleggio ao molho de romã

Eram duas opções de pratos quentes. Cada um escolheu uma:

Tomate ao forno com brandade de bacalhau e risoto de limão siciliano
Sofioli de queijo ao creme de abóbora e amaretto com amêndoa tostada
O Salão dos Arcos, no subsolo do teatro, é realmente interessante. Bastante rústico, com enormes pedras encravadas na paredes que parecem dar sustentação a toda estrutura. Tendo uma oportunidade, vale a pena conhecer

Agora, vale mais a pena ainda jantar lá. A foto não está das melhores, mas somos nós... rs

De sobremesa torta cremosa de maçã. Segundo a moça com quem fizemos os pedidos, uma torta famosa, premiada e conhecida, que está sempre em revistas de culinária como especialidade do Café do Theatro. É gostosa mesmo.

O Teatro Municipal é um espaço incrível que vale a pena ser visitado. É impossível não se impressionar com sua grandeza e riqueza de detalhes.



2 comentários:

JULIANA disse...

Hehehe nada como um livrinho de presente da cunhada hein???? hohoho

Chris, The Red disse...

Que delicia!

Próxima vez q for a samoa, quero conhecer o teatro. Bjos