Chegando lá, logo no foyer um cartaz anunciava um jantar à luz de velas no Salão dos Arcos. Já logo achei interessantes e fomos saber detalhes. O primeiro intervalo da ópera seria de 40 minutos, quando serviriam entrada e prato principal. No segundo com 20 minutos seria a vez da sobremesa. Pra completar, o tal Salão dos Arcos fica no subsolo do teatro centenário. Animados, resolvemos aderir ao jantar [que era pago a parte] e fizemos os pedidos. Tudo feito antes do início da apresentação, pois no intervalo tudo já deveria estar pronto pra ser servido.
De entrada cesta de pães acompanhada de molho pesto e salada mista com endívia, erva-doce e tomate cereja, lâminas de queijo taleggio ao molho de romã
Eram duas opções de pratos quentes. Cada um escolheu uma:
Tomate ao forno com brandade de bacalhau e risoto de limão siciliano |
Sofioli de queijo ao creme de abóbora e amaretto com amêndoa tostada |
Agora, vale mais a pena ainda jantar lá. A foto não está das melhores, mas somos nós... rs
De sobremesa torta cremosa de maçã. Segundo a moça com quem fizemos os pedidos, uma torta famosa, premiada e conhecida, que está sempre em revistas de culinária como especialidade do Café do Theatro. É gostosa mesmo.
O Teatro Municipal é um espaço incrível que vale a pena ser visitado. É impossível não se impressionar com sua grandeza e riqueza de detalhes.
2 comentários:
Hehehe nada como um livrinho de presente da cunhada hein???? hohoho
Que delicia!
Próxima vez q for a samoa, quero conhecer o teatro. Bjos
Postar um comentário