sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com que cor eu vou?


Há dias que fui tomado por uma súbita vontade de pintar todas as paredes de casa. Antes queria pintar uma coisinha, depois outra, um detalhe... agora só penso em pintar tudo. Chega. Já deu! Tudo muito branco, sem cor. Não sei onde estava com a cabeça quando pintamos o apartamento antes da mudança. Pintamos tudo de branco com uma parede colorida em cada quarto. Pior, em nosso quarto fizemos a mesma cor que tínhamos no quarto do apartamento anterior (ou tentamos, porque não ficou tão igual assim). Sim, foi um surto de quem precisava pintar e mudar logo. Depois de quase três anos, aquelas paredes estão me dando uma depressão profunda.

Mas que cor? Tem horas que sei o que quero, outras não faço a mínima ideia. Já olhei os sites das marcas de tintas, já brinquei em algumas ferramentas do tipo simule um ambiente ou monte sua cartela de cores, mas a dúvida continua. E o pintor? Ai o pintor... alguém de São Paulo tem um que não seja ultra caro?


E os nomes das tintas hoje em dia? luz de velas, crepúsculo do Colorado, Glória da colheita, terra egípcia, calça capri, moletom, margarita frozen... socorro! (não, socorro não é nome de tinta, pelo menos eu acho que não... rs)

2 comentários:

Karla Poubel disse...

Amo cores! Muitas cores na decoração!
Migo,
Indiquei você para participar de uma brincadeira. É o seguinte: você deve colocar 10 imagens de coisas que você não gosta e convidar mais 10 blogueiras para a brincadeira, mas a participação não é obrigatória, é claro!
O link é esse : http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/2011/10/elisa-do-blog-eu-e-minha-casa.html
Um ótimo final de semana.
Bjkas,

Bruno Etchepare disse...

Tem uma ferramenta muito bacana para gerar palhetas de cores, vale a pena dar uma olhada:

http://colorschemedesigner.com/