segunda-feira, 28 de março de 2011

Casa colorida// Pequeno, tecnológico e acolhedor

Há 10 anos em Brasília, nosso primeiro morador de uma casa colorida é um apaixonado por viagens, filmes, música e por toda parafernália eletrônica de última geração disponível no mercado. Em seu apartamento no Cruzeiro, em Brasília, onde mora só, é possível encontrar desde um simples MP4 a grandes TVs, moderna aparelhagem de home theater e coleções de objetos trazidos de suas várias viagens. Aliado ao hobby, está o desejo de sempre receber muitos amigos. Seja pra assistir a um filme, pra sessões de videoclipes com muita música performática ou simplesmente pra papear, a animação é sempre altíssima.

Nos últimos meses, junto com novos equipamentos eletrônicos foi feito um investimento na modernização do ambiente. Sem contratar decorador e confiante em seu bom gosto, e nos pitacos de alguns amigos mais próximos, transformou o espaço num ambiente mais clean, mesmo que carregado de muitos equipamentos e coleções. O resultado, vocês conferem a seguir.

A vibração na casa não poderia ser diferente. O alto astral pode ser sentido nas cores do ambiente. Logo na entrada, uma parede azul em contraste com o branco dá as boas vindas a quem chega.
Para ampliar um pouco mais o pequeno espaço, sala e cozinha são integradas. Ao fundo, uma cortina de banheiro com ilustração moderna foi a solução prática pra separar cozinha e área de serviço.
Antes, o apartamento possuía alguns móveis pesados e escuros que fechavam o ambiente, a modernização deu espaço a estantes retas e móveis claros. As TVs foram parar nas paredes, diminuindo a necessidade de grandes estantes.
Ainda na sala, objetos trazidos de vários países relembram os lugares visitados pelo morador. Na lateral da geladeira, divertidos ímãs também são lembranças de viagens.
Imagem panorâmica dá uma visão geral da sala e cozinha do apartamento
Além da sala com cozinha americana, que facilita a integração com os convidados, ele transformou um dos quartos em um cineminha equipado com aparelho de som e uma grande TV. O espaço é agradável e, claro, o mais concorrido por todos os amigos que sempre estão por lá.
O sofá confortável é um convite a sessões de cinema e videoclipes.
Em seu quarto, outra coleção: miniaturas de Ferrari que parecem relembrar a infância ou diagnosticar um sonho de consumo.
Esta foi nossa primeira casa colorida, espero que tenham gostado.
No próximo mês tem mais.

Considerações e agradecimentos:

1. querido amigo, muito obrigado pela participação em nosso blog e parabéns pelo apartamento super acolhedor.

2. fotos de Chris, The Red – 'brigadão' mais uma vez

3. gostou da seção Casas Coloridas? Quer participar e mostrar sua casa aqui também? É só entrar contato.

4 comentários:

Allison French ! disse...

ADOREI sua idéia ! um dia quero estar aí ;)

Chris, The Red disse...

Muito legal, Ual!!!!

Adorei esta nova coluna e já esperando pela próxima.

Bjos

Lia Houf disse...

Adorei a casa colorida ... moderna , bem distribuida .
Parabéns ao seu amigo !

Rosangela disse...

Amei a casa colorida otima idéia bjs.