quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cores para chegada de 2011

Celebrações de réveillon são sempre acompanhadas de pequenas (em alguns casos grandes) superstições. Quais cores serão capazes de transformar votos de prosperidade e felicidade em realidade em 2011? Essas cores estarão presentes nas roupas usadas no dia 31 e também na decoração das festas e confraternizações.

Na busca de quais serão essas cores encontrei coisas interessantes. Primeiro, vi uma sugestão de que as cores que estarão em voga nas festas serão azul furtivo, branco floral, coral claro, magenta, limão, ouro, turquesa, verde grama e vermelho indiano. Quase cai pra trás. Não conheço essas cores... uma paleta com a variação das cores principais, um charme em dizer salmão ou mesmo o nute, hoje tão requisitado, ainda vai. Mas agora azul furtivo? Branco floral? Gente, que isso?

Depois de muito procurar, encontrei algo mais viável de ser seguido e também com uma defesa mais concisa. No texto de Eunice Ferrari (leia aqui), para o site do Terra, aparece que a cor regente para 2011 será o amarelo. Gostei até mesmo porque já estava pensando em investir num amarelinho básico.

Para quem vai receber familiares e amigos no dia 31, outro achado interessante: uma calculadora que estima as quantidades de bebida e comida necessárias pra confraternização. Clique aqui e confira você mesmo.
Para inspirar a decoração, seguem algumas dicas simples que ainda podem ser copiadas.

Fonte: Baú de ideias

Fonte: Coisas de Tetê

Fonte: Camila Oening

Fonte: Martha Stewart

Fonte: prato do dia

2 comentários:

Kassandra Valduga disse...

Amigo, adorei as dicas para o reveillon. Como percebia onda branco a amarelo está forte. Não por acaso, são as cores do meu modelito básico. Sempre com peças novas, para dar sorte. A própósito, amei os copinhos com fita de senhor do Bonfim.

Bjs

JULIANA disse...

Como sempre Martha Stewart é loooxo puro... amei... essa guardarei para 2011 hohoho