quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Prazer em arrumar a mesa

O prazer da boa mesa vai além dos sabores e aromas e conquista o visual. No caso dos apreciadores da decoração, esse visual não está apenas na apresentação dos pratos, mas na apresentação da mesa. Parte do prazer está, é claro, na decoração e organização da mesa.
Em casa então nem se fala. O prazer em receber os amigos para as experiências culinárias começa, e permanece, na arrumação da mesa e dos detalhes. Para mim, cada almoço ou jantar em casa, mesmo só para os moradores ou amigos habitues, exigem uma arrumação básica.
A mania de fotografar as arrumações já virou uma tradição. Clico praticamente todas as variações aqui em casa. Já é praxe. Quando colocamos a comida na mesa logo se ouve “cadê a foto?”. Geralmente, nessa hora já estou com a máquina na mão.

Uma arrumação aproveitando jogos americanos que tenho em casa. Os suportes das travessas são souplats do Evelin Ateliê que foram remanejados.
Lembram do meu aniversário? Pois é, os caminhos de mesa e guardanapos continuam na brincadeira. A mesa estava assim quando os amigos chegaramE ficou assim quando a comida chegou
Outro dia mostro outras arrumações. Inté.

4 comentários:

Edna disse...

ficou um luxo !sua mesa
adoro esses mimos e carinhos

bjs Edna

BsVox disse...

Ual,

Você falando dessas experiências gastronomicas, só me lembro daquela vez que fizeram Petit Gateau, no primeiro "apartamento" de vocês. Q Saudades!!!

Wanda disse...

Ah,
Tudo o que vc arruma fica tão lindo!
Quanto bom gosto, quanta delicadeza para os que ama.
Adoreiii.
Bj

Unknown disse...

AMEI DE♥CORAÇÃO.
ONDE ENCONTRO ESTE CAMINHOS DE MESA DCOM FITINHA DO SENHOR DO BONFIM?
ADOREI.LINDA MESA.
BJOS