quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Enfim, sofá

Terminada a fase de pesquisas sobre sofás, que falei aqui, passei um longo e tenebroso período de reforma do sofá. Vários orçamentos e pesquisas, mas na hora de fechar decidimos por uma empresa e um profissional (se é que podemos chamar aquilo de profissional) péssimos. Tivemos que sustar cheques por desacordo comercial, ligar e discutir incontáveis vezes pelos prazos e até pelo material que estavam usando, renegociar contrato e fazer acordo. Pense!? Só por uma reforma de estofado.
Em resumo, tivemos que lidar com um verdadeiro trambiqueiro. O sofá prometido para 10 dias levou mais de mês, as cadeiras prometidas para cinco dias, mais de mês também. Enfim, após mais de dois meses e muita chateação temos sofá e cadeiras com estofados novos em casa. Não ficou como queríamos, porque a qualidade do serviço deixou a desejar, mas é o que temos para o momento e, pelo menos, o tecido é o escolhido e está melhor que antes.
De toda forma, vale umas fotinhas de antes e depois. Que bom que tirei fotos do antes, pois ainda poderão ser necessárias para que um dia eles voltem ao formato original. Além, é claro, de mostrar que realmente não dava mais para continuar com o estofado antigo. Nem a mantinha estava disfarçando mais.

Antes: com a tal mantinha
Antes: sem a mantinha
Antes: detalhe aberto
Depois: sofá – tá faltando uma almofadas, uma cor...
Antes: cadeiras
Depois: cadeira – é isso mesmo, não existe mais o vivo. Não, não foi a nosso pedido, foi o trambiqueiro que nem deve saber fazer isso... humpf!!!

A idéia era fazer aquelas capas de sarja para poder lavar sempre e durar muito o tecido da reforma. Decidimos não fazer capa e, assim que necessário, reformamos novamente, mas em um lugar decente e que use espuma realmente de qualidade.

5 comentários:

Rodrigo disse...

meniiiiino, adorando muito isso aqui!

sabe que o meu sonho eram as cadeiras Woodstock, que são caríssimas, o jeito foi dar um jeitinho... comprei outras e mandei estofa-las.
até que ficou legal...

http://tiozinhodafoto.blogspot.com/2009/10/chairs.html


beijos

Videcorando disse...

amei o sofá
to devendo uma visitinha, ando estudando tant, noss!
Ah, fiz o que falou e baixei a luminária, ficou muitooooo melhor.
obrigada
bjo

Chris, The Red disse...

Hummmm... isto me lembra que preciso finalizar algo.. hehehehehhehehehehe mas não se preocupem, pois não está parado, viu? está sendo feito, mas com muita paciência para ficar a altura da casa de vocês. Grande poder traz grandes responsabilidade (risos).... Bjos

Unknown disse...

Ficou ótimo o sofá, quando ganhar as almofadas coloridas então... é só se jogar, rsrs
Bjs

JULIANA disse...

dirciEsse povo do trambique mata a gente de raiva.... Lembro que uma vez a Jacy mandou o porteiro arrumar o ar condicionado dela, 50 depois mais 50 porque ele dizia que era outra coisa e quando ele foi cobrar pela terceira vez ela chamou a assistencia técnica - pagou uns 200 reais mas nunca mais precisou arrumar. O barato sai caro.... ódio