sexta-feira, 25 de junho de 2010

Lustres de antiquários

Todos nós sabemos, ou já ouvimos falar que comprar apartamentos antigos tem a vantagem do tamanho (em geral são mais espaçosos que as novas construções), mas tem a desvantagem de precisar de reforma. Mais cedo ou mais tarde (geralmente bem cedo) terá que trocar a parte hidráulica e toda a parte elétrica, fiações etc.
Pois bem, a máxima é também válida para algumas antiguidades. Os lustres que encontramos em antiquários, na maioria dos casos, têm a fiação original e quando instalados ficam belos, mas não acendem. Foi o que aconteceu com duas peças que a irmã de maridono instalou no apartamento novo dela. O maior tem sete lâmpadas e apenas uma, depois de uma gambiarra, acendia no dia do open house do AP. Uma pena!!!

Fica a dica.


OBS.: Desculpem a foto, mas perdi meu pen drive e com ele as fotos que foram tiradas especificamente para este post. Essa eu tive que recortar de uma foto maior. Tem outro lustre, mas fiquei sem foto dele.

Um comentário:

Rodrigo disse...

Adoro lustres, ai em sampa tem um lugar, que a memória não vai me ajudar a lembrar o nome, que tem uns lustres que são uma coisa, da vontade de comprar todos, e trocar cada dia um, só lembro que fica na augusta passando a paulista pra quem desce pra oscar freire hahahaha ai que confuso

beijos, guri!