quarta-feira, 7 de maio de 2014

Uma cantina italiana de verdade

Oi, Gente!!! Pra inspirar ainda mais essa quarta-feira, vamos dividir um pouco do que vimos numa viagem que fizemos pra Itália no início deste ano. Durante os passeios, muitos lugares bacanas e cheios de ideias decorativas fáceis de copiar em nossas casas. Resumo: muitas fotos e inspiração, que agora consegui dar uma organizada pra poder dividir com quem passa aqui pelo nosso blog.


Esse foi o primeiro restaurante que almoçamos em Roma. Logo no primeiro almoço, nossa anfitriã nos levou numa cantina básica, próximo ao trabalho dela. Já ficamos logo encantados, pois além do ambiente, a comida era ótima.
Reparem no abajur feito com um garrafão cheio de rolhas
As caixas de vinho servem de apoio para um telefone antigo. Sentamos numa mesa bem ao lado e fiquei o tempo todo reparando se o telefone funcionava. Concluí que é apenas decorativo. Adorei!


Ah! Outro dia mostro a mesinha de canto que temos em casa com o mesmo conceito de caixas de vinho. E olha que essa já tínhamos antes da viagem.

Flores secas penduradas no teto e molduras douradas no cantinho.

Janela antiga que virou espelho.

Foram tantas inspirações nessa viagem que, desde que voltamos, não paramos mais de mudar várias coisas em casa. Um verdadeiro período de extreme makeover... e melhor, namoridono se empolgou também e concordou com todas minhas maluquices... hehehe [resumo: Ualzinho tá endividado, ops!... feliz com os resultados]

Nenhum comentário: