domingo, 14 de abril de 2013

Sorteio// Brasília 53 anos

Sei que as postagens andam meio paradas por aqui, mas é que o tempo está puxado ultimamente. Mas, nada melhor pra retomar os trabalhos, que um sorteio. O que acham?

E dessa vez, comemorativo a minha cidade do coração, onde está minha família amada e amigos muito queridos: Brasília. No próximo dia 21, a Capital Federal comemora 53 anos. E, em homenagem, nosso amigo designer Chris, The Red criou uma série de telas denominada Brasília 53 – o simples complicado.

E quatro coleguinhas, leitores do Ualmenidades, poderão ter essas telas na sua casa. Isso mesmo: quatro! É só participar do sorteio abaixo, torcer e esperar o resultado - que será divulgado no dia das festividades brasilienses, evidentemente. O sorteio será na ordem que as telas aparecem abaixo [ou seja: o primeiro sorteado leva a primeira; o segundo, a segunda e por aí vai...]


Na minha visão, as telas são atuais, geométricas e trazem a leveza dos traços simples e das formas leves em uma composição que brinca com o olhar de quem as observa. Uma brincadeira moderna e interessante para se ter na parede. Para os brasilienses, uma brincadeira a mais: reconhecer esses traços no seu cotidiano pelas ruas da capital.









Nas palavras do artista, uma defesa com mais arte, nostalgia e indignação:
“Do simples traçado, Brasília se complicou. Dos traços retos de Niemeyer, da forma de avião de Lúcio Costa, dos azulejos de Athos Bulcão, Brasília se complicou. Cresceu e cresceu demais. O crescimento de Brasília trouxe problemas. Os traços continuam simples, em formas de curvas e retas, mas aos 53 anos, Brasília perdeu um pouco do seu vigor. 

A série Brasília 53 - O Simples Complicado é uma homenagem a minha cidade natal, Brasília, que chega aos 53 anos carregando o peso de um crescimento que poderia ser mais ordenado, se tivesse o acompanhamento de políticos e governos mais comprometidos. Os quadros representam a visão do artista sobre os traços simples que originaram Brasília e como estes traços se complicaram ao longo dos anos.”

INSCRIÇÕES ENCERRADAS ÀS 23H59 DE 20/04/2013
 
Regras do sorteio:
A inscrição deverá ser feita em formulário próprio postado aqui no blog UALMENIDADES.
O sorteio será realizado de forma randômica no site random.org a partir da lista de inscrições geradas pelo formulário.
O período de inscrições será de 14 de abril de 2013 até às 23h59 do dia 20 de abril de 2013.
Os nomes dos vencedores serão divulgados em postagem no UALMENIDADES no dia 21 de abril de 2013.
O vencedor será notificado por e-mail e terá o período de 05 dias corridos para manifestar-se e ser elegível ao prêmio. Caso contrário será realizado outro sorteio, aplicando-se as mesmas regras e os mesmos participantes inscritos no período original da promoção.
O envio do prêmio ao vencedor será via correio e pode ser feito somente para endereços dentro do território brasileiro.

2 comentários:

Joice Garbin disse...

Essas telas são realmente lindas!!

Participando ;)

Lury disse...

Que legal!
Quero muito, presente para uma brasiliense aqui...rs
Seu blog é ótimo, sempre leio e pego muitas ideias legais.

Boa sorte a todos!!

abraço!