terça-feira, 24 de abril de 2012

Peças de design // poltronas Diz e Charles Eames


Dando continuidade ao assunto peças de design preferidas [pra relembrar clique aqui], obrigado a todos que comentaram ou mandaram e-mail falando de suas escolhas. Vamos postar mais sobre o gosto de leitores e blogueiros amigos, além de conhecer um pouco mais sobre algumas peças interessantes do mundo do mobiliário assinado por designers consagrados.

A Verônica, do blog dicasa9, gosta muito de móveis de madeira e elegeu a Poltrona Diz do Sérgio Rodrigues como a peça que gostaria de ter em casa. Mas ela não parou por aí, apaixonada por muitas peças de design selecionou mais uma: a poltrona Charles Eames. Mas com um detalhe, a edição Charles Eames lançada pela Breton Actual, que tem tecidos alegres e estampados.

Poltrona Diz – Sérgio Rodrigues

Apesar de parecer ser dura e (talvez) desconfortável, deslizar em seu assento  trás uma sensação de acolhida muito boa. Além, é claro, de ser linda. Acho que queria uma dessas também.

Um pouco sobre o móvel:
Lançada em 2001, no Rio de Janeiro, essa poltrona com estrutura em madeira maciça possui o assento e o encosto moldados em dupla curvatura em madeira de lei. Levou o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira em 2006 e tornou-se objeto de desejo em todo o mundo.




Poltrona Charles Eames 

Acho linda, parece confortável, mas passa uma ar de formalidade que quase me faz pensar que seria um móvel só para escritório. Porém, essa linha estampada quebra todas essa formalidade. Parece que vai bem em qualquer sala espaçosa e descolada.

Um pouco sobre o móvel:
Um grande destaque entre designs de mobílias do século 20, essa poltrona foi criada pelo casal Charles e Ray Eames - designers americanos que juntos realizaram grandes contribuições para o design mundial.  As formas modernas da Poltrona Eames são compostas de madeira compensada e couro maleável. De caráter imponente é aceita nos mais diversos estilos de decoração, dos mais clássicos aos mais modernos.




Verônica, adorei suas escolhas. Obrigado por participar e pela presença sempre constante.
Pessoal, se quiser contar qual peça de design você gostaria de ter em sua casa é só me mandar.

Beijos e inté!

Imagens tiradas da internet.