terça-feira, 17 de abril de 2012

Brunch para os parabéns


Mês passado estive em Brasília com um propósito especial, o aniversário da minha cunhada Juliana, e estava devendo um post. Preparamos um brunch num domingo ensolarado para receber a família e alguns amigos. A decoração foi toda pensada e executada por mim e pela Ju, dois malucos que adoram inventar detalhes [e acabam virando noites por isso].


Para receber os convidados, as mesas foram decoradas com uma sacolinha de feiras com jornais do dia revistas e um mini leiteira com flores. Os forros foram alugados da loja Babete, que tem peças bacanas e diferentes.


Minha mala foi recheada de garrafinhas que comprei no meu fornecedor de vidros aqui em São Paulo [rua Tabatinguera] e incrementamos os sucos e iogurtes, que ganharam porções individuais.



A mesa de comidas era um verdadeiro delírio matinal. Com pães, biscoitos, broas, enroladinhos, roscas, pães de queijo etc, etc e tal... não tinha como não se render as tentações.




Essa mesa foi uma grande coqueluche no brunch. Aquela maquininha redonda pequena é uma omeleteira. Os convidados colocavam os ovos batidos e escolhia os recheios. O resultado é um omelete fofinho e muito gostoso. Teve fila!

A primeira ideia era colocar uns biscoitinhos e docinhos nas marmitas paras os convidados levarem pra casa. A Ju sugeriu de deixarmos as marmitas vazias e cada um pegaria o que mais gostasse pra levar. Achei que não daria certo e que não ficaria bacana, mas me rendi à ideia. Ótimo ideia, aliás! Tudo mundo gostou de fazer sua marmitinha, foi sucesso!


A Babete fica em Águas Claras e é de uma grande amiga.

3 comentários:

Elen disse...

Adorei essa ideia!

Gostei muito do resultado.
As garrafinhas ficaram um encanto e as marmitinhas então?

parabéns

abraços

Laura disse...

Adoro dicas de Águas Claras...vou conhecer a Babete!
Veja meu blog...estou acompanhando o seu há um tempo...mas não comento muito! bjs, |Laura.
http://petitpoaencart.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi Bom dia :) adorei seu blog....essas garrafinhas vc compra onde em São Paulo? eu vi o nome da rua, mas qual é o fornecedor?
obrigada
(Flávia)