quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tudo em ordem no escritório

O que realmente funciona na hora de organizar o escritório?

Contas pagas, contas a pagar, documentos, correspondências, contratos, manuais, garantias, papelaria, decorativos, agendas, cadernos, cadernetas... onde colocar (e encontrar) tudo isso? Um dilema de toda casa, que pode ser muito mais crítico quando se trata de um casal. Afinal, tudo deverá ser acessado por duas pessoas e organizado pelos dois também. O que parece organizado para um pode significar uma grande bagunça para o outro. Como alinhar essas expectativas?

Estou tentando por ordem aqui em casa e fui procurar respostas (ou saídas) no mundo da organização, que está bem amplo hoje em dia. Existe até personal organizer.... te mete! Muitas ideias são bacanas e valem a pena ser copiadas. Vejam só...

As miudezas são sempre um problema, pois podem facilmente ser espalhadas. E pior: podem permanecer espalhas por dias... As ideias vão desde o aproveitamento de uma caixa de ovos até a utilização porta condimentos ou de uma petisqueira.






Um suporte de canecas, e as canecas, podem organizar com charme uma coleção de canetas.

Latas podem deixar contas e correspondências a vista e em ordem.

Caixas organizadoras não podem faltar. São práticas e podem compor com a estante, caso seja dessas abertas.


Colocar tudo em suportes na parede também pode ser uma solução. Não gosto muito, mas essas pastas suspensas coladas na parede também são uma opção pra deixar cada coisa em seu lugar.

Uma quadro para avisos, recados, recordações etc. não pode faltar.

E você? Como organiza seu espaço?
Alguma ideia pra me ajudar nesse impasse?

Imagens encontradas na internet.

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