quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pronto, passou! Não quero mais.

As lojas de design modernoso criam coisas bacanas, bonitas, inovadoras. São peças que quando batemos o olho pela primeira vez pensamos: Nossa que bacana! Queria um desses...
Cinco minutos depois o pensamento muda: pra que vai me servir isso além de ocupar espaço...
Vamos lá, achei umas coisas bacanas, mas duvidosas.

Que cachorrinho lindo! Quando vi, já o imaginei na minha estante, ou melhor, no chão ao lado de outra estante que ainda é um projeto na minha cabeça... logo em seguida ele ficou cheio de poeira e eu já tropecei nele duas vezes [daqueles tropeções que batemos só o dedinho mindinho e recebemos imediatamente a visita de uma constelação de estrelas coloridas]. Pronto, passou! Não quero mais.

Esse mimo pra colocar na caneca e servir um biscoitinho fino acompanhando o chocolate pra visita... Ai, que lindo!.. E depois você precisa de um espaço na gaveta pra guardar a pecinha, que você nunca vai se lembrar de usar [e, quando lembrar, não vai encontrar na bagunça da gaveta de tranqueiras]. Aliás, quando mesmo você serve chocolate na caneca pra suas visitas?... Pronto, passou! Não quero mais.

Esse funil específico pra colocar os grãos no pote, sem deixar nada cair fora? Essencial! Quero um pra mim e outro pra dar pra mamãe, muito útil. E o espaço pra guardar isso? Em quais potes que tenho isso irá servir como no da foto? Vou trocar todos os potes também? Toda vez que for colocar alguma coisa no pote vou lembrar de pegar isso, afinal esse pote tem a boca tão grande... Precisa mesmo? Pronto, passou! Não quero mais.

Pronto! Assim, vamos exercendo o desapego, economizando e não acumulamos coisas em casa... faz parte de um tratamento pessoal [se é que me entendem].

2 comentários:

Decor'ação disse...

Amei e peço sua autorização para postar no meu blog com os créditos é claro.
Menina ando com este pensamento também. Não sei se é a maturidade ou se é coisa de escolhas. Mas antes comprava mais por impulso e hoje analiso e digo: "Pronto, passou! Não quero mais." Marido e filhas, às vezes, até riem, mas é assim mesmo, passa com a análise.
Bjocas da Lú

Mi Hernandez disse...

Ual, adorei o post.Realmente a gente tem que analizar.Aqui está cheios de lojas de produtos da china,quase uma 25 de março espanhola.E a gente se depara com muita coisa e pensa, como pude viver sem isso até hoje,e depois passa; lá mesmo...rsrs...É como a frase "Que não tenhamos nada em casa que não seja útil ou belo",a partir dela nos livramos de um monte de tranqueiras...Besitos