quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Horta na janela

Há tempos que quero ter uma hortinha em casa. Já tive algumas tentativas, mas nada foi pra frente. Recentemente, resolvi fazer uma última tentativa que seria em vasinhos individuais e tenho procurado saber mais sobre a melhor forma de cuidar. Agora, encontrei algo que achei muito bacana, a Window Farms, ou Fazendas de Janela. É uma iniciativa que começou em Nova Iorque e tem encontrado adeptos mundo afora. A ideia é que cada um transforme sua janela em uma fazenda, tenha alimentos mais saudáveis cultivados na própria casa e, ainda, troque informações sobre os resultados. Por isso, uma grande comunidade virtual conversa diariamente sobre suas experiências e vai aperfeiçoando as técnicas da prática das Fazendas de Janela. A ideia já chegou ao Brasil e tem um grupo específico dividindo conhecimentos, expectativas e resultados.

Já entrei no grupo e já coloquei a construção da minha Window Farm na lista de projetos para 2012, mas bem o início do ano. Trata-se de um jardim hidropônico vertical, mas já tenho visto técnicas diferentes da hidroponia que também parecem ser bastante eficientes. Principalmente para iniciantes [como eu], que não entendem muito sobre como instalar bombas d’água e regular nutrientes. Percebi que, com a evolução do processo, já existe hoje um kit a ser comprado fora do Brasil com um design mais modernoso. Achei bonito, mas quero fazer a minha de pet. Enfim, quem mora em apartamento, ou casa sem quintal, e quer ter sua fazenda na janela, existe uma possibilidade. Vale a pena tentar!



















Para saber mais, visite o site Window Farms ou o Grupo do Brasil. Continuo com minha pesquisa e postarei aqui o que encontrar de novidades a respeito.

3 comentários:

Jacy disse...

Parente, vou esperar você fazer primeiro e dar miores detalhes!!!

veraartes disse...

Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
Que Deus lhe abençoe Sempre!
Vera

Camila S. Carvalho disse...

Que linda ideia! Adorei, agora estou desejando uma dessas na minha janela rsrs =)