terça-feira, 1 de novembro de 2011

10 coisas que não gosto

A karla do Mania de casa e decoração me passou um brincadeira virtual: dizer 10 coisas que não gosto. Assim, dez coisas que não gosto no geral é muito abrangente. Poderia acabar me revelando um grande chato... (rs). É, não seria uma boa. Eu concordo totalmente com as dez coisas que a Karla colocou, mas ela já colocou. Então, resolvi dar um tema para as 10 coisas que eu não gosto. Como o assunto aqui é casa, nada mais óbvio, não é mesmo?

Então, vamos lá. As dez coisas que não gosto em decoração (não necessariamente nessa ordem):

1. Coisas esquecidas pelo meio da casa. Tipo bebe água e larga o copo no corredor, carrega o celular na sala e deixa o fio pendurado lá, usa creme no banheiro e deixa largado na bancada, usa a gaveta e deixa aberta... e por aí vai. Me tira do sério!

2. Essas cadeiras bola, ovo, sei lá... essas grandes que parecem fechar a gente... não gosto. Acho claustrofóbicas.

3. TV na sala. Atualmente temos TV na sala, mas não gosto. Prefiro sala sem TV e uma salinha separada para TV, mas sei que nem sempre isso é possível (aliás, na maioria das vezes). E quando não dá, é melhor que fique na sala mesmo. Caso contrário, seu quarto com TV corre um sério risco e virar acampamento quando tiver visitas.

4. Salas grandes com piso frio. Lembram consultório médico. Sabe aquele salão trabalhado no porcelanato? Pois é!

5. Troncos de árvore integrados a decoração. Um tronco retorcido com um vidro em cima vira uma mesa de centro, tronco retorcido e queimado com uma pequena intervenção vira uma cadeira.... Gente, não gosto!

6. Não aguento ver varandas vazias, sem nada. Sabe quando você passa em frente a um prédio e vê uma varanda sem nada, abandonada como se o ap. não tivesse varanda. Acho um desperdício.

7. Cozinha integrada a sala sem nenhuma possibilidade de fechar de vez em quando. Na verdade até acho muito bonitas algumas cozinhas integradas, mas quando eu resolvo cozinhar não gosto de gente ao redor falando e me olhando. Me atrapalho todo. Por isso, gosto mais daquelas opções de cozinha aberta com porta de correr que pode ser fechada às vezes, ou da tradicional cozinha separada de sala, como é a de casa.

8. Louças sujas na pia. Tem coisa pior (e que detone mais uma decoração) do que uma pia cheia de louças e panelas sujas? E fogão aberto com panela esquecida em cima? Não gente, não dá. Cresci numa casa em que a cozinha está sempre arrumada, com tudo no lugar e nada sujo na pia. Pra mim, esse é o certo.

9. Reinvenções mega criativas de itens básicas que tentam misturar coisa de utilidades diferentes em uma peça de design inovadora ao extremo. Resumindo: já viu por aí o sofá-calça-jeans, a poltrona-bicho-de-pelúcia...?


10. Casa sem gente. Isso é o que menos gosto. Sabe aquelas casa que são lindas, dignas de estarem em revistas, mas você não consegue ver nada sobre as pessoas que lá moram, nada sobre a história delas? Não gosto de jeito nenhum. Não adianta comprar (ou encomendar) a decoração mais cara, precisar ter gente.

Karla, demorei, mas gostei muito de participar. Obrigado! Bjs.

Observações:
As imagens foram todas tiras da internet.
Vale ressaltar que entre as imagens tem ambientes bonitos, mas foi o que achei pra demonstrar um determinado assunto que queria abordar.

Um comentário:

Karla Poubel disse...

Que legal que você aceitou participar da brincadeira, mas o que eu mais gostei mesmo foi sua criatividade de dar uma nova versão a brincadeira. Ficou incrível. Valeu !!! Abs,
http://maniadecasaedecoracao.blogspot.com/