terça-feira, 26 de julho de 2011

Liberdade aos pássaros

Tudo começou com a vontade de transformar o canto da sala, próximo à janela em um espaço mais aconchegante, com plantas e um ambiente de varanda, já que não temos uma. Com as primeiras plantas veio um bebedouro pra beija-flor, mas o bebedouro serve não apenas aos beija-flores, vários pássaros começaram a aproveitar a aguinha doce.


Em seguida, ganhamos da minha cunhadinha uma gaiola que ela trouxe de Goiás Velho. Já logo pendurei um origami de pássaro que acompanhava o bem casado do casamento de uma amiga.


Assim, o cantinho das plantas foi ganhando a companhia de pássaros e a decoração seguiu a mesma linha. Passeando pela Etna um dia desses encontrei uns pássaros de cerâmica para pendurar na parede. Me lembraram muito um trio de pássaros azuis que tinha em muitas casas da minha infância. Não resisti. Comprei dois e mais um gordinho lilás (tipo uma pombinha). Pra completar, no último sábado em uma loja de decoração, dessas cheias de coisas caríssimas, um pequenininho prata veio parar em minhas mãos e tinha uma etiqueta de nove legais. Bem, ele veio se juntar aos outros do nosso cantinho.


Um amigo, de passagem por aqui, tirou essa foto e chamou de Freedom. Assim, percebemos que prezamos pela liberdade, todos nossos pássaros vivem fora da gaiola.

freedom: por christian the red
Ah, e vale esclarecer: não uso água com açúcar para os pássaros. Uso um produto próprio vendido em lojas de ração.

Nenhum comentário: