quarta-feira, 23 de março de 2011

Fashion Week da Arquitetura e Construção

Como tinha falado antes, ontem passei o dia em duas feiras que estão ocorrendo aqui em São Paulo esta semana: Revestir e Kitchen&Bath. Ontem foi também o Dia do Designer de Interiores, no Fórum Internacional de Arquitetura e Construção. Todos esses eventos estão ocorrendo ao mesmo tempo, no mesmo espaço e são chamados, pelos organizadores, como a “fashion week da arquitetura e construção”. A abertura foi ontem e vai até sexta, 25/3. No Fórum Internacional, cada dia será debatido um tema diferente como Dia do Arquiteto e Dia do Construtor.

Na visita aos inúmeros estandes da feira, me chamou atenção a variedade de cores, texturas e possibilidades para reformar e inovar diferentes espaços. Vi cubas lindas para banheiros, duchas inovadoras, revestimentos elegantes e até tampas de vasos inusitadas e coifas que mais se parecem belos lustres. Não pode passar em branco, a banheira com vidro transparente na lateral, que remete a certo voyeurismo sobre o que acontece por baixo de um luxuoso banho de espumas.

Mais do que falar, bom mesmo é ver as imagens de tudo isso. Espero que gostem do apanhado geral que fiz enquanto visitava a fashion week da arquitetura e construção.

Cores e texturas:
Expositor: Mazza Cerâmicas Expositor: Lepri Cerâmicas Expositor: Vetromani Expositor: Giseli Cerâmica Artística Expositor: Castelatto Pisos e Revestimentos Expositor: Cerâmica Carmelo Fior
A Portobello apresentava, além de várias outras coisas, essa série de revestimentos inspirados em Brasília, claro que me chamaram atenção.
As cubas foram uma atração à parte. Não sabia que tinham tantas possibilidades e inovações. Tenho até medo de pensar na reforma do banheiro aqui em casa, ou melhor, foi no que mais pensei vendo todas essas...
Expositor: Porto Design Expositor: Fango design em cubas Expositor: Roca Expositor: Daniele Drummond
Essas duchas me fizeram atravessar a feira pra perguntar o que era isso. Esclarecida a dúvida, voltei ao trajeto pra não deixar nenhum estande sem ser visto.
Expositor: Grohe
A diversidade de tampas para vasos sanitários me assustou um pouco, mas tem algumas que até podem ficar boas em alguns contextos mais específicos. Eu acho!
Expositor: Tomdo
Ainda não tinha visto essas coifas pessoalmente, são mesmo incríveis. Mas pra ser sincero, não sei se queria uma em casa, acho que descaracterizam muito a ideia de cozinha. Bem, mas são bonitas. Vou ter que ficar devendo o expositor, porque me esqueci de anotar. Se souberem, podem falar que atualizo aqui.
A banheira dispensa comentários.
Expositor: Fratelli Poggi
Semana que vem falamos mais um pouquinho sobre a ‘fashion week da arquitetura e construção’.

obs > eu mesmo tirei todas as fotos

Nenhum comentário: