segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sousplat para jornalistas

No ano passado assisti a um vídeo da Flávia Ferrari [Decoracasa] ensinando a fazer sousplat encapado com tecido. Gostei, anotei tudo e comprei o material. Primeiro, encontrei um tecido que queria há muito tempo usar pra alguma coisa, depois, encontrei as bases de MDF numa dessas lojas especializadas em artesanato. Tudo ficou guardado um tempão, até que agora consegui tempo pra fazer meu jogo de sousplat com tecido que imita página jornal. Digamos que é um item que não pode faltar na casa de uma jornalista... rs

Foi super simples e gostoso de fazer. Agora, não vejo a hora de usá-los.
Seguem algumas imagens do processo

O material
A base pintada de branco – eu achava que essa fase era desnecessária, que poderia colocar o pano direto na base. Engano meu. É muito importante porque sem a pintura a madeira escura no fundo faz uma sombra no tecido e não fica bom.
Fazendo a virada do pano bem justinha
A tampa para ser colada no fundo
Eles prontos. Fiz um jogo de seis peças e, com certeza, mostrarei aqui a primeira vez que forem usados.
Como não tenho vergonha na cara, roubei o filminho com o passo a passo completo [e muito bem explicado] lá no blog da Flávia pra dividir com vocês [Abusado!].

Obrigado, Flávia! Seus vídeos são sempre muito bem feitos. Parabéns!

4 comentários:

JULIANA disse...

Lindos!!!!
Passou verniz??? Fico imaginando aqueeeeeele pingão de molho vermelho - não consigo controlar meu toc.
Dindo, compra ae os vasos porque o treco com a garrafa me consumiu demais kkkkkk 12x12 pode ser quadrado ou com a boca mais larga. Se ouder me ligar da loja melhor ainda.... beijos

Unknown disse...

Oi Ju.
Passei termolina leitosa para impermeabilizar, mas também tenho muito medo dos pingos de molho vermelho... vou ter que pensar muito no cardápio quando for usar esses sousplats... rs

Bjs.

Lia Houf disse...

Adooooroo este tecido de jornal ... já usei em um painel no meu office e em uns pufes que estavam horríveis e ficaram ótimos !

Ale Quejinho disse...

Gostei muito, so que no meu ipad nao passou o filminho. Mas vou tentar fazer assim mesmo.
Ale