quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Simplicidade e elegância para receber

Nada melhor que uma linda mesa pronta para nos inspirar a caprichar nas invenções do fim de semana que se aproxima. Dias desses acompanhei duas amigas, proprietárias do Effis Buffet, na arrumação de uma reuniãozinha íntima na casa de uma delas.

A organização da mesa foi simples, uma linda toalha e algumas flores naturais em garrafas vazias. Aliás, aconselho a terem sempre algumas garrafas dessas em casa, tenho visto várias utilizações bacanas e sempre dá pra inventar um arranjo charmoso. O ponto máximo da mesa foi dado pelos próprios pratos. Todos estavam muito bonitos, mas a forma como a comida foi apresentada fez toda diferença. Folhas de uva e alguns ramos de temperos frescos foram usados na decoração das travessas.

Detalhes dos pratos: reparem que tudo era para os próprios convidados se servirem.
Uma visão geral da mesa na sala de jantar super bonita e agradável. Ao fundo, espelhos e aparador formado por dois cavaletes e bancada com tiras de madeiras de demolição.
As fotos não são as melhores porque foram tiradas com o celular.

2 comentários:

JULIANA disse...

Parabéns às anfitriãs!
Essas carrafas vazias são verdadeiros coringas e devemos mesmo ter sempre algumas em casa.
Os pratos estavam muito atrativos também.... Gordo acaba sempre de olho na comida.... afe!

Jacy disse...

Parente, depois da decoração do natal e dessa mesa, acho que preciso mesmo repensar esse negócio de jogar garrafas vazias fora...