quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Florzinha de fuxico

Imaginem se eu passo em frente a uma loja de decoração que tem a fachada toda coberta de chita. Você acredita que eu passaria direto, sem ao menos anotar o endereço para voltar no primeiro tempinho livre? Pois foi exatamente o que aconteceu. No caminho havia uma lojinha super charmosa e toda trabalhada na chita e com o nome Maria de Minas, que me fazia imaginar quantas peças e móveis mineiros de tirar o fôlego não estrariam lá dentro. Não tardou eu dar uma paradinha. Para minha surpresa, a proprietária, mineira e com todo aquele jeitinho mineiro de receber, é uma graça. Ao me ver passeando pela loja, já logo me chamou para ir a cozinha, onde ficam algumas outras peças, e ainda ofereceu um cafezinho. Não tem como ficar sem dividir com os coleguinhas essa descoberta. E as surpresas não param por aí. Em meio aos objetos de decoração, arranjinhos de miniflores de fuxico. Pronto, não resisti. Comprei.

Não são lindas? E ainda tem uma parte social, pois são feitas em uma associação de mulheres no interior de Minas Gerais. Os fuxicos são muito pequeninos e com acabamento muito bem feito.São vendidas por dúzia ao valor de R$ 17. Esse é o meu arranjinho, que coloquei em uma garrafa vazia que já tinha em casa.Ai você pode fazer o arranjo como quiser e na quantidade que achar melhor. Elas têm os cabinhos bem longos, o que facilita a montagem de diversos tipos de arranjos, com alturas variadas. Se estiverem passando pela região do Campo Belo em São Paulo, não deixem de conhecer. Para as mulheres, a loja ainda possui um espaço de moda separado com peças de marcas de luxo.

Para conhecer mais: www.mariademinas.com.br(11) 3892-4138

OBS > sempre bom reforçar: gostei e falei, não ganho nada com isso, além do prazer de falar sobre o que gosto.

2 comentários:

Aline disse...

Oi Ual. Estava a cá lendo a revista minha casa e me deparo com um belo vaso de plantas coberto por chita. Corri e coloquei o seu blog no google. Belas flores e adoro cristaleiras ;)

Seguindo ;*

Celi dias disse...

Olá!...Que belo trabalho. Passei para visitar e para lhe fazer um convite. Postei em meu blog um vasinho coberto com chita, inspirado na sua ideia. Acho que ficou show...Mas, olha dá um trabalhão hein!?...Nossa pensei em desistir...rsrsrs...E olha que o vaso é pequeno...Aguardo visita..Um grande abraço.