segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Casa Cor Trio 2010

Um vazio. Foi o que senti na visita a Casa Cor Trio. Já fui a Casa Cor em Brasília e em São Paulo algumas vezes, mas essa versão específica para boa mesa, office e festa foi a primeira vez. Estava com a expectativa de sair de lá cheio de ideias, principalmente nos quesitos boa mesa e festa. Cheguei, andei tudo e fui procurar o restante das exposições. Não encontrei. Estava com uma sensação de não ter visto nada. Tentava lembra o que tinha acabado de ver, o que havia chamado atenção. Nada vinha a cabeça. Uma sensação estranha. Então, resolvi entrar no prédio principal novamente e percorrer todos os ambientes outra vez. Dessa vez com atenção maior, pois achava que tinha pulado alguns ambientes. Nada de novo! Eu não tinha deixado passar nada. O que tinha visto era o que tinha para ver.

Os ambientes pareciam vazios. Na parte de festa, os ambientes pareciam apenas para apresentar marcas e distribuir cartões de patrocinadores.
Mas o pior de tudo foi ainda outra coisa. Assisti a um show de indelicadeza promovido por uma recepcionista de um dos ambientes. Em uma sala lotada, uma moça resolveu ser grossa em alto e bom tom com algumas senhoras que, desavisadas, encostaram o dedo onde não deviam. Um show de falta de educação e treinamento. Fora isso, ouvi em outro lugar, um grupo comentando sobre grosserias promovidas por recepcionistas. Uma pena! Um evento que gosto tanto.

Claro que tinham coisas bonitas e trabalhos bem feitos, mas o todo não estava bom. Vi uns tijolos que são vasos para plantinhas. Foi o que mais gostei. Conversei com o criador e contarei pra vocês em outro posto. Mais alegrinho.
Lamento escrever sobre essa decepção, mas não podia ignorar ou fingir que gostei. Espero que seja uma crítica boa e que eu não tenha essa sensação em edições futuras e, também, que as recepcionistas mantenham a educação e bom humor, mesmo nos últimos finais de semana das exposições. Outra dica: ar condicionado é algo que ajuda em exposições do nível da Casa Cor. O calor beirava o desagradável, na tarde de sábado dentro dos ambientes.

Fotos? Quase nenhuma. Já do lado de fora, a caminho do carro vi o que mais gostei. Na bancadinha onde ficava o pessoal do vallet, onde a decoração não é assinada por ninguém, os manobristas improvisaram um banquinho com o que parece ser uma gaveta velha. Muito bom. Não resisti e parei no meio da calçada, do lado de fora da Casa Cor, para registrar esse objeto de decoração.

Que venha o Casa Cor 2011.

Um comentário:

Mariana Tamiasso disse...

Ual, também não gostei da Casa Cor Trio 2010. Sinceramente, esperava muito, muito, muito mais. Acho que 'vazio' é pouco para descrever, mas não consigo pensar em termo melhor. Tente somar uma mega chuva à frustrante experiência e vai ter noção de como foi para mim... Fora algumas poucas idéias para hortinha indoor, não tirei mais nada de bom.