domingo, 25 de julho de 2010

Osmar e Julinho

Difícil não falar do casal Osmar e Julinho da novela TiTiTi. Pena que durou tão pouco. Mais difícil ainda, ou melhor, impossível é não reparar, e falar sobre, a casa deles. Que charme.
Na primeira cena tinha até aquele guarda-chuvas de velas (todas acessas) decorando a entrada de casa.
Na sala deles, não consegui achar nada que eu não gostasse. Deu vontade de mudar um monte de coisas em casa. Adoro aquele estilo: madeiras de demolição, cores, plantas etc.

A fachada é mega convidativa, parece casinha de vila chique. E aquela cerca baixinha parecendo casinha de desenho de criança...
Tá! As velinhas acesas foram um exagero, mas é novela. Tá valendo!
Logo na entrada, a escadinha antiga cheia de flores e vasos de flores e um regador rosa no degrau mais baixo. Preciso falar que já estou em busca de uma escadinha dessas? [claro, e de um espaço que caiba aqui em casa].
A área da lareira com vários elementos antigos, peças vintage, pufs, almofadas e essas cadeiras são garantias de noites agradáveis com boas conversas e comidinhas.
Sou louco por um telefone antigo e, evidentemente, adorei esse na mesinha de canto. Sem falar no aparador com um repetição de vasos de cactos e suculentas. Uma arrumação simples e barata que causou muito mais impacto ao aparador que se estivesse cheio de fotos ou bebidas.
A parede de azulejos coloridos [ou hidráulicos] na subida da escada parece ser a continuação do bom gosto. Apesar de não existir a parte de cima, dá uma idéia de que lá também é mega descolado.
Impressionante a riqueza de detalhes. Cada cantinho que se olha tem uma peça diferente, um mimo, uma cor. Os responsáveis por esse cenário arrasaram, na minha singela opinião.
E esses porta-retratos? Vi iguais na Casa Cor e gostei, agora aqui adorei. Quero dois assim aqui em casa urgente. São super simpáticos.
Bem, é isso. Adorei esse cenário e esse casal da novela TiTiTi.
Não encontrei fotos desses cenários em lugar nenhum [e olha que fucei nessa intenet], por isso essas imagens não estão com boa qualidade. Foram tiradas de filminhos dos capítulos. Mas espero que dê para ver um pouco do que me chamou bastante atenção nessa semana que passou e, principalmente, que sirva de inspiração para diversas criações em nossas casas.

Ai, ai... ainda estou pensando naquela escadinha com flores...

7 comentários:

BsVox disse...

O que mais gostei desses cenários foi o painel de azuleijos antigos, no patamar da escada na foto que o rapaz sobe a escada. Achei perfeito. Um dia ainda terei um aqui em casa. Abundam paredes só falta montar o painel.

BL4M disse...

tbm gostei :)

BLOG PRA HOMENS!
MODA, CULTURA, ARQUITETURA E MUITO MAIS. CONFIRA! ;)

http://blog-lifestyle-for-men.blogspot.com/

Edna disse...

tb adorei esses detalhes simples de muito bom gosto....
aquela escada com flores.aiii aiiiii
eles sao fantasticos nos detalhes
bjs boa semana
parabens! pela post

JULIANA disse...

Nesse espírito, comprei pra vc uma gaiolinha moooooito mimosa em Goiás sábado. Alguém tem que avisar o Sandro sobre esse pequeno volume para transporte - hohohoh - na mão.

Unknown disse...

Oba!!! Presente!!!
Ju, e não é que sábado estava olhando para um cantinho em casa e pensando em uma gaiolinha... adorei a notícia e já vou informá-lo.
Bjs.

Kassandra Valduga disse...

Parece uma casinha de boneca. O que mais amei foi a fachada. E as velas. Mesmo sendo demais. Tããaaoooo romântico. Essa casa é mesmo a sua cara. Aliás, vc terminou de me contar a história do cactus? Acho que não, entramos na lojinha e achei minha xícara e tudo se perdeu. Quero saber já, beijo!

P.S. As fotos ficaram ótimas. Nem tinha percebido tanto detalhes na novela. É que estou de olho nas roupas. Pergunte o que cada um vestiu em cada dia. Te digo!

JULIANA disse...

Esqueci de contar que vi algo parecido com essa escadinha na toc stock mas não sou boa na busca do site deles, acho confuso, enfim... No mais, quem sabe o "tio zé" com umas madeirinhas básicas não confecciona uma rústica procê hein? Beijos cunhado!