domingo, 23 de maio de 2010

Velas coloridas + garrafas vazias = candelabros

Semana mega corrida com viagem a trabalho de terça a sexta. Nem precisa falar muito que o finde foi pra descansar porque estava acabado. Mas aqui estou. Domingo de preguiça, almocinho em casa e um pouquinho de blog pra fechar.

Como estou em falta com esse espacinho, segue um passo a passo [ou faça você mesmo, como preferir] de um decorativozinho simples, rápido e colorido para enfeitar nossas casas. Fiz as minhas já faz um tempo, mas ainda não tinha dividido com os coleguinhas.

Essa velas são super fáceis de fazer. Já vi em algumas lojas transadas por 35, 40 legais. Pois então, essas saíram bem mais baratas e ainda tive o prazer de beber os vinhos e, depois, a terapia de fazer esse trabalhinho manual. Não tem truque, mistério ou grau de dificuldade. É só seguir as fotos e fazer igual. Depois, escolha um cantinho legal na sua casa para elas ficarem. Na minha casa elas estão nessa mesinha, que fica corredor, que por ser largo se tornou uma espécie de saletinha no centro de tudo. Tudo mesmo: quarto, sala, banheiro, cozinha, tudo leva e a este espaço.



Vamos ao passo a passo:
Só precisa de garrafas de vinho vazias e velas das cores que preferir.
Acenda a vela, deixe a parafina cair e vá girando a garrafa.
No início, ela espirra um pouquinho por causa das dobras da própria garrafas, mas depois que vai engrossando escorre melhor.
O resultado é esse. Agora só falta colocar a vela queimada na boca da garrafa – dá para prender com a própria parafina quente.
Para não fazer muita bagunça, nem espirrar parafina no local em que for fazer, é bom colocar um guardanapo de papel por baixo. Além de evitar sujeira, ajudar a rodar a garrafa enquanto pinga a parafina.

6 comentários:

Edna disse...

vim retribuir sua visitinha e achei a ideia otima,..adorei!
bjs

Letícia disse...

querido, vou copiar suas garrafas com certeza, deve ficar bom com outros tipos de garrafa tb né?
beijos, Letícia

Chris, The Red disse...

vou fazer e te mando as fotos para você.

Bjos

Chris

Videcorando disse...

adoro essa cêra escorrida, ficou lindo!!!
bjos

Otávia Pequeno disse...

Adoro a idéia de juntar bom, bonito e barato. Ah, e claro, estamos reciclando.

Viva o nosso planeta.

Bjs

Kassandra Valduga disse...

Amigo, estou louca para testar essa técnica. Já estou com a garrafa e as velas. Só falta a iniciativa.